26/02/14

Café tão hidratante quanto a água?


A cafeína, elemento central do café, é conhecida por prolongar o estado de alerta e adiar a sensação de cansaço e sonolência. Mas será que o café também tem propriedades hidratantes?

De acordo com investigadores da Universidade de Birmingahm, sim. Segundo um artigo publicado no Daily Mail, algumas chávenas de café por dia são tão hidratantes como água.
A amostra representativa como alvo do estudo foi de 50 homens saudáveis Foi-lhes pedido para tomar quatro copos de café ou água durante três dias e depois mudarem a bebida ingerida, na mesma proporção. A dieta alimentar seguida era igual e não praticaram exercício físico nem ingeriram bebidas alcoólicas.
Após serem realizados os exames médicos necessários, os investigadores concluíram que tanto os que beberam café quanto os que ingeriram água, não apresentavam qualquer défice de hidratação. Os pesquisadores recomendam assim duas chávenas de café pela manhã, pois, para além das propriedades hidratantes, as características diuréticas que tem são superiores às da água.
Data: 25/02/2014
Fonte: http://visao.sapo.pt/sera-o-cafe-tao-hidratante-quanto-a-agua=f770869#ixzz2uQXPJ83a

Sem comentários:

Enviar um comentário